Tempo frio, tempo de sopa!

By Unknown - 16:37


Os dias começam a arrefecer e a vontade de umas refeições mais reconfortantes chegam também. Confesso que nunca dei trabalho com comida, sempre fui o que se chama de "boa boca", fosse sopas, saladas ou frutas e legumes sempre gostei praticamente de tudo. Claro que existem algumas excepções dificilmente gostamos de absolutamente tudo mas não sou muito esquisita.

A C. só depois de crescida é que começou a ficar esquisitinha porque em pequena também nunca deu grandes trabalhos e a L. só com a entrada da escola é que começou a torcer o nariz também, não sei se influências do que vê os colegas fazerem. Infelizmente não tive a mesma sorte com o R. que desde bebé sempre foi muito complicado com a alimentação. É sabido que as crianças devem ser habituadas a comer os mesmo que os adultos e não se deve triturar a sopa para facilitar a ingestão, dizem que a mastigação ajuda no desenvolvimento, incluindo na fala. Porém se eu apresentar esta sopa assim aos mais novos é um problema, não gostam, não conseguem comer. O R. agonia-se, arrepia-se, vê-se que não é fita, não consegue comer. Se eu a triturar e ficar com aquelas pelinhas do feijão ele não consegue comer, tenho de passar num passador. 

Mimo! Dizem. Não é. Ele não consegue comer e prefiro que coma uma sopa passada e cremosa do que vê-lo a vomitar por querer obrigá-lo a fazer algo que não gosta. Pode não ser o melhor método mas pelo menos assim sei que come legumes e vegetais. As outras refeições são mastigadas sem problemas portanto não me parece que seja isto que lhe faça mal.

Eu confesso, sou adepta de sopas por isso venham mais, como estas e outras. E vocês, gostam de sopa? Qual a vossa preferida?

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro estas sopas com legumes e feijão inteiro!!


    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/5-canais-do-youtube-que-estou-viciada.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar