A ida ao hospital

By Vera Carregueira - 14:32

No passado dia 18 de Outubro fui a uma consulta de medicina interna para saber o resultado de umas analises que tinha feito, esta saga porém começou em julho mas eu conto.

Em julho tive escarlatina, cortesia do meu filho nessa altura fui às urgências não só por isso mas porque tinha dores horríveis nas articulações dos joelhos e ancas. Ora estas dores são agravadas pela escarlatina mas a médica decidiu mandar-me para uma consulta a ver se teria algum tipo de doença auto-imune.

Em agosto fui à primeira consulta com resultados de análises que haviam sido pedidas na altura, nada tinha sido detectado porém eu tinha queixas de dores e após uma avaliação a médica mandou fazer outro conjunto de análises e outros raiosX, fui lá então dia 18.

Das análises nada a apontar e do raioX a ancas e joelhos apenas foi detectado uma artrose na anca direita, nada a justificar as dores nos joelhos, entretanto lembrei-me que em criança havia-me sido diagnosticado escoliose com um desvio de 12mm na coluna e na altura avisaram os meus pais que mais tarde eu iria ter dores nos ossos. 

Fui reencaminhada para uma consulta de ortopedia, contudo tenho mais um conjunto de análises para fazer e para o ano lá vou eu de novo. Já disse que tenho horror a tirar sangue? É assim uma coisa que me ultrapassa, não é medo é mais repúdio. Detesto. Só que esqueci de referir outro tipo de dor, fricção dos ossos das ancas, acho é que isto deveria ser detectado no raioX e não foi pelo que não deve haver desgaste ósseo.

Pronto chega desta conversa da treta de doença o que interessa é que tenho uma artrose mas isso é uma coisa normal da idade (céus estou velha) pelo que mais uma vez se comprova que eu entrei em pânico e depressão com medo de ter algo que afinal não tenho. Ufas! Que alívio.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ainda bem que não é nada de mau!! Felicidades...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/inspiracao-bruna-corby.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar